quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Passou a fazer parte da minha vida!


Keila Faria - Voluntária

Foi participando de um programa de apadrinhamento de crianças institucionalizadas que cheguei ao Vida Positiva, que desde então passou a fazer parte da minha vida! Conheço muitas casas de acolhimento, mas a dedicação da Vicky (Presidente da ONG) me tocou muito e mudou meu modo de ver as pessoas.  

Um lar! Foi isso o que eu encontrei nesse lugar. A rotina lembra muito a de qualquer família, só que em proporções bem maiores. Contas a pagar, funcionários, comida, escola, boletim, dever de casa... Sem falar no fantasma do preconceito. Todos esses desafios diários são enfrentados com muita dedicação, trabalho e amor de uma pessoa que deixou sua vida para dedicá-la aos portadores do HIV ou aos seus familiares.

Nunca imaginei que o preconceito com o portador desse vírus, ainda fosse algo tão forte, em um mundo moderno e cheio de informações. Só depois de conhecer as histórias dessas crianças e adolescentes e ver o modo corajoso  com que a Vicky  luta contra isso é que percebi que essa é uma luta que só esta começando.

Foi no Vida Positiva que comi o melhor feijão e a melhor farofa do mundo e ainda  descobri que o amor nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário