Lanche Positivo



O PROJETO



Missão
Doação de lanche distribuído gratuitamente aos pacientes atendidos pela coleta de sangue no Hospital Dia.
Queremos servir de modelo para que outras iniciativas como esta possam contribuir cada vez mais para o bem estar da população carente de saúde nos hospitais do DF.

Descrição
Neste projeto o Vida Positiva- Instituto Vicky Tavares visa fornecer lanche gratuito aos pacientes atendidos na coleta de sangue do Hospital Dia localizado na quadra 508 sul em Brasília- DF.
A entrega do lanche será feita no inicio de cada semana, preferencialmente às segundas-feiras, por um encarregado da Vida Positiva à um responsável do Hospital Dia ( ainda a ser definido pelo próprio Hospital).  
A distribuição do lanche será feita após a coleta de sangue que ficará sob a responsabilidade do Hospital Dia. Esse definirá as normas a serem seguidas pelos funcionários no momento da entrega do lanche.
A quantidade de lanche a ser distribuída para o consumo dos pacientes será definida pela média diária dos atendimentos feitos pela coleta de sangue. Esta informação será fornecida pela diretoria do Hospital Dia e calculada pela Vida Positiva.

 Público- alvo
O lanche é destinado aos pacientes atendidos na coleta de sangue do Hospital Dia, independente de idade, origem, sexo e renda. 

Objetivo
Por meio deste projeto, objetivamos acabar com o mal estar sentido pelos pacientes do Hospital Dia após a coleta de sangue. Sabemos que a maioria dos atendidos possue o vírus HIV entre outras doenças graves, tem renda baixa, muitos moram no Entorno de Brasília e, muitas vezes chegam ao Hospital só com o dinheiro da passagem, sabemos ainda que imprevistos podem acontecer e acarretar na demora do atendimento fazendo com que os pacientes passem muito tempo sem se alimentar devido a exigência do jejum o que, corriqueiramente, gera desconforto após a coleta.
O lanche oferecido pela Vida Positiva tem como objetivo maior oferecer comodidade e bem estar ao público definido neste projeto. 

Potenciais Parceiros
Todos os participantes deste projeto incluindo voluntários, doadores, instituições, empresas e etc., estarão cientes do objetivo deste projeto que não tem nenhum fim lucrativo. Toda doação feita pela Vida Positiva destinada ao Hospital Dia visa, tão- somente, contribuir para o bem estar dos pacientes atendidos pela coleta de sangue.
  
Lançamento do Projeto Lanche Positivo - FOTO: Victor Mendonça

A população do DF e entorno, assim como empresas podem colaborar com o projeto doando alimentos não perecíveis na sede do Instituto Vida Positiva, ou por meio de doações financeiras. Para mais informações ligue no telefone (61) 3034-0040.
 
 CONTA PARA DOANÇÕES
 Caixa Econômica Federal
 Agência 1041 Operação 003
 Conta Corrente: 385-0
 CNPJ: 08568601/0001-07

Nenhum comentário:

Postar um comentário